• 01-2021
  • 15-1968-capa-desenvolvimento-e-crise-no-brasil-1930-1967
  • 05-2009-capa-globalizacao-e-competicao
  • 17-2004-capa-em-busca-do-novo
  • 09-1993-capa-economic-reforms-in-new-democracies
  • 10-1998-capa-reforma-do-estado-para-a-cidadania
  • 2014-capa-developmental-macroeconomics-new-developmentalism
  • 08-1984-capa-desenvolvimento-e-crise-no-brasil-1930-1983
  • 09-1993-capa-reformas-economicas-em-democracias-novas
  • 2006-capa-as-revolucoes-utopicas-dos-anos-60
  • 07-2004-capa-democracy-and-public-management-reform
  • 04-2016-capa-macroeconomia-desenvolvimentista
  • 03-2018-capa-em-busca-de-desenvolvimento-perdido
  • 05-2010-capa-globalixacion-y-competencia
  • 05-2009-capa-mondialisation-et-competition
  • 01-2021-capa-new-developmentalism
  • 05-2010-capa-globalization-and-competition
  • 16-2015-capa-a-teoria-economica-na-obra-de-bresser-pereira-3
  • 12-1982-capa-a-sociedade-estatal-e-a-tecnoburocracia
  • 13-1988-capa-lucro-acumulacao-e-crise-2a-edicao
  • 11-1992-capa-a-crise-do-estado
  • 06-2009-capa-construindo-o-estado-republicano
  • 10-1999-capa-reforma-del-estado-para-la-ciudadania
  • 02-2021-capa-a-construcao-politica-e-economica-do-brasil

Ricardo Abramovay (2017) Mais importante que o crescimento econômico por si só é a capacidade de regeneração dos tecidos socioambientais.

Boris Fausto (2017) Em meio à gravíssima situação política e social que o país atravessa, há, entre outras, uma séria discussão em andamento. É ou não o momento de se eleger uma Assembleia Constituinte originária para os fins de se elaborar uma nova Constituição?

Carlos Luque, Simão Silber e Roberto Zagha (2017) Instrumentos poderosos para estabilizar a economia no curto prazo foram adotadas como políticas permanentes.

Ernani Torres Filho (2017) O problema da escolha da variação da NTN-B está no seu spread demasiadamente elevado e volátil.

Martin Wolf (2017) O governo chinês está em uma sinuca: ou detém a expansão do crédito, deixa o investimento encolher e gera recessão interna, enorme superávit comercial (ou ambos); ou mantém a expansão do crédito e do investimento, mas enrijece os controles das saídas de capital.

José Graziano (2017) Na década de 80 houve uma média de dez secas no mundo com prejuízos desastrosos. Nos últimos anos, elas duplicaram. Garantir o acesso à água é vital, especialmente a agricultores pobres, que são a maior fatia das 800 milhões de pessoas enredadas na rotina da fome em todo o mundo.

Flavio Comim (2017) Sem provisão de bens públicos essenciais, como saúde e educação, não há mágica que faça o país subir no ranking do IDH.

Mansueto Almeida e Marcos Mendes (2017) Economistas do governo Temer afirmam que a reforma da Previdência é imprescindível dada a demografia do país. Para eles, a proposta em tramitação no Congresso corrige distorções que, hoje, favorecem os mais ricos. Além disso, rebatem os argumentos esgrimidos com mais frequência por quem critica as mudanças.

Martim Vasques da Cunha (2017) Escritor defende a inclusão do diretor e ator Mel Gibson no rol dos autores de cinema. Sustenta que, a exemplo de Alfred Hitchcock e Howard Hawks, ele contrabandeia reflexões profundas sobre um tema que lhe é caro (no caso, a raiz da violência) para filmes que, na superfície, assemelham-se a entretenimento pueril.

Robert Shiller (2017) Os impostos têm de ser reestruturados de modo a corrigir a desigualdade de renda induzida pela robotização.

Celso de Barros (2017) É provável que, na próxima eleição, haja simplesmente um rebaixamento de expectativas e não a procura pela novidade. O cidadão, diante da sensação generalizada de que todos os políticos são ladrões, pode votar naquele em que, ao menos, tem um programa com o qual concorde.

Zhang Jun (2017) A China tem buscado uma liberalização financeira cautelosa de acordo com suas próprias necessidades e com sua própria lógica. Seja lá o que o presidente americano, Donald Trump disser, isso não fará da China uma inimiga dos Estados Unidos.

Antonio Delfim Netto (2017) Após 30 anos, sistema financeiro voltou ao local do crime.

Alessandro Octaviani (2017) A semelhança entre os Estados Unidos e a China nos meios de defesa de seus projetos nacionais de desenvolvimento é notável: estruturas voltadas para controlar os principais preços de suas economias, gerar tecnologias e atrair renda para seus Estados.