Ronaldo Lemos (2025) País que quer ser soberano de verdade precisa sair do discurso e arregaçar as mangas.
Ronaldo Lemos (2025) País que quer ser soberano de verdade precisa sair do discurso e arregaçar as mangas.
Lucien Belmonte (2025) Em Brasília, predomina a política que premia os laços em detrimento da eficiência e competitividade.
Djamila Ribeiro (2025) De acordo com o princípio do feminino ancestral, as grandes mães são o ventre que gesta o mundo e impede caos.
Mario Sergio Conti (2025) Embora seja um ponto pacífico que o livro 'A Fera na Selva' é um cume das letras do Ocidente, não se sabe muito bem por quê.
Assis Moreira (2025) Livro mostra os predadores: são os populistas de extrema-direita e os empresários high tech.
Daniela Chiaretti (2025) PL do licenciamento é o maior retrocesso ambiental da história, dizem cientistas, empresários e ambientalistas.
Ricardo Abramovay (2025) Relatório alerta para males à saúde dos ultraprocessados e dos antibióticos em animais.
Celso Rocha de Barros (2025) O bolsonarismo agora se revela como tropa avançada de fascistas estrangeiros mais poderosos.
Marcos Augusto Gonçalves (2025) Reação servil do governador paulista lembra canção de Raul Seixas sobre alugar o país e não funciona nem entre bolsonaristas.
Claudio Leal (2025) Ele parecia dispor de várias vidas. Crítico, professor, historiador, escritor, roteirista, ator, cineasta e diretor.
Rana Foroohar (2025) Nunca se viu tantos vetores potencialmente influenciando o mercado de forma simultânea.
The Economist (2025) Nature’s prestigious index says yes.
Gillian Tett (2025) A história da Sociedade Lunar de Birminghan deveria servir de alerta aos EUA de Donald Trump e seu movimento Maga.
Mario Sergio Conti (2025) Imagens impactantes e pensamentos perplexos do novo documentário de Petra Costa pensam a hecatombe brasileira.
Fernão Pessoa Ramos (2025) A “estética da guerra” em Benjamin não é apenas um diagnóstico sombrio do fascismo, mas um espelho inquietante de nossa própria era, onde a reprodutibilidade técnica da violência se normaliza em fluxos digitais. Se a aura outrora emanava a distância do sagrado, hoje ela se esvai na instantaneidade do espetáculo bélico, onde a contemplação da destruição se confunde com o consumo.
José Luís Oreiro (2025) Apesar das pesquisas recentes de opinião terem apontado para uma redução significativa da popularidade do presidente Lula, a economia brasileira tem demonstrado uma performance bastante superior a observada no governo Bolsonaro.
Nelson Niero (2025) Parece estar se desenhando uma terceirização da regulação pelo STF.
Claudio Couto (2025) A maioria do Congresso defende regalias tributárias para os endinheirados.
Celso Rocha de Barros (2025) Em algum momento, o centrão vai ter que recuar e aceitar a restauração de uma democracia funcional.
Beatriz Roscoe e Caetano Tonet (2025) Em meio à crise entre Executivo e Legislativo, cúpula do Congresso deve marcar posição firme no STF.