2006. A eficiência da gestão da saúde pública, a tendência de redução do tempo de internação de pacientes, aa eficácia da medicina e expansão da atenção básica à saúde. (Jornal Estado de S.Paulo)
Also in English
Also in Portuguese, French and Spanish
Also in Portuguese
2006. A eficiência da gestão da saúde pública, a tendência de redução do tempo de internação de pacientes, aa eficácia da medicina e expansão da atenção básica à saúde. (Jornal Estado de S.Paulo)
2006. Tendências/Debates, Folha de S.Paulo. Os equívocos gerenciais do governo federal, na atual gestão, que vem enfraquecendo alicerces da saúde pública e desconstruindo políticas e programas exitosos. (Jornal: Folha de S.Paulo)
2006. Luís Nassif. Artigo escrito no caderno "Dinheiro" afirma que o crescimento dos gastos com pessoal começou no não tão longínquo 1999 e aumentou nos últimos anos. (Jornal: Folha de S.Paulo)
2006. Editorial Estado de S.Paulo. Artigo sobre a reforma administrativa, introduzida em 1998 pela Emenda Constitucional (EC) n.º 19, que está sendo derrubada pelo Supremo Tribunal Federal. (Jornal: Estado de S.Paulo)
2006. Editorial Estado de S.Paulo. Artigo sobre Organizações Sociais (OSs) para serviços de administração de unidades de saúde da rede pública - Prefeitura de São Paulo. (Jornal: Estado de S.Paulo)
2006. Frederico Brider Peixoto. O trabalho propõe um sistema de gestão pública baseado em dados e fatos, voltado para os resultados, apresentando ações com resultados positivos, alguns indicadores de desempenho e utilizando o Planejamento Estratégico de Santiago - RS. Propõem elementos para que outras organizações públicas possam aprimorar seus sistemas de gestão (Publicado no site em 28 de Julho de 2006).
2005. Fabio Cypriano. A Pinacoteca do Estado é o primeiro museu no Estado de São Paulo que passa a funcionar segundo o esquema das Organizações Sociais. (Jornal: Folha de S.Paulo)
2005. Marcelo Silva de Carvalho. Propõe-se constituir e apresentar uma concepção clara e operacionalizável de ética pública, ou seja, que permita uma avaliação efetiva da legitimidade das ações que se constroem no contexto da cidade, bem como uma delimitação do próprio conceito de espaço público. (Paper: X Congreso Internacional del CLAD)
2005. Aldaíza Sposati. Caracterização das demandas de profissionalização da gestão das políticas sociais a partir dos impactos neoliberais no modelo de Estado Social na América Latina e mais particularmente sob influência do caso brasileiro, por entender que este eixo permite maior alcance de análises comparadas com demais realidades latino americanas. (Paper: X Congreso Internacional del CLAD)
2005. Jackson De Toni. O objetivo desse texto consiste em problematizar o paradigma de gestão dominante no Estado tal como o encontramos estruturado na realidade brasileira contemporânea. Identificação das premissas e dos caminhos da implementação de um modelo caracterizado pela eficácia, eficiência, desenvolvimento contínuo de competências e democratização das relações de trabalho. (Paper: X Congreso Internacional del CLAD)
2005. Flávio Carneiro Guedes Alcoforado. Este artigo tem como objetivo expor e discutir sobre os tipos de contratualização de resultados que vem sendo utilizados no Brasil, especialmente no Governo do Estado de São Paulo. (Paper: X Congreso Internacional del CLAD)
2005. Rose Marie Inojosa. A questão do acolhimento como uma estratégia de qualificação do encontro entre profissionais de saúde e suários, entre o sistema de saúde e a comunidade, relatando e comentando experiências. (X Congreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública)
2005. Sergio Ricardo Ciavolih Mota e Erik Macedo Marques. No processo de seu fortalecimento, a contratualização é uma das mais importantes ferramentas, ao definir claramente entre quem formula e quem executa os serviços, quais são os pontos de contato e as competências de cada um. (Paper: X Congreso Internacional del CLAD)
Rosa Maria Nader. A pesquisa busca identificar os aspectos que influem no esforço de introduzir conceitos e implementar metodologias e instrumentos de gestão orientada por resultados e pelo uso eficiente do recurso público. (Paper: CLAD)
2004. Francisco Gaetani. O presente texto focaliza o processo de mudança nas políticas regulatórias e em duas políticas que em geral são mais identificadas com as Políticas de Gestão Pública: a organização do serviço público e o desenho das organizações públicas. (Paper: IX Congreso Internacional del CLAD).
2003. Regina Silvia Pacheco. (Paper: Revista del CLAD Reforma y Democracia)
2003. Tomás de Aquino Guimarães. Sugestões de aperfeiçoamento do modelo Organizações Sociais a partir da análise da sua natureza jurídica e da sua gestão de recursos humanos e financeiros. (Paper: Revista do Serviço Público).
2003. Clovis Bueno de Azevedo e Maria Rita Loureiro. Questionamento da idéia de que o modelo burocrático deva ser substituído pelo modelo gerencial. (Paper: Revista do Serviço Público).
2002. Regina Silvia Pacheco. O texto apresenta as principais ações realizadas pelo Governo Federal no período 1995-2002, na área de recursos humanos. (Paper: Revista do Serviço Público).
2002. Pedro César Lima de Farias e Francisco Gaetani. O Executivo vem produzindo uma silenciosa reforma na sua política de recursos humanos ao mesmo tempo que vem profissionalizando sua força de trabalho de maneira inédita na história do país. (Paper: VII Congreso Internacional del CLAD)