BONS FILMES QUE VI RECENTEMENTE

  • capa-novo-desenvolvimentismo-duplicada-e-sombreada
  • 04-2016-capa-macroeconomia-desenvolvimentista
  • 15-1968-capa-desenvolvimento-e-crise-no-brasil-1930-1967
  • 2006-capa-as-revolucoes-utopicas-dos-anos-60
  • 08-1984-capa-desenvolvimento-e-crise-no-brasil-1930-1983
  • 01-2021-capa-new-developmentalism
  • 10-1998-capa-reforma-do-estado-para-a-cidadania
  • 01-2021
  • 07-2004-capa-democracy-and-public-management-reform
  • 12-1982-capa-a-sociedade-estatal-e-a-tecnoburocracia
  • 11-1992-capa-a-crise-do-estado
  • 05-2010-capa-globalixacion-y-competencia
  • 17-2004-capa-em-busca-do-novo
  • 02-2021-capa-a-construcao-politica-e-economica-do-brasil
  • 13-1988-capa-lucro-acumulacao-e-crise-2a-edicao
  • 09-1993-capa-reformas-economicas-em-democracias-novas
  • 05-2010-capa-globalization-and-competition
  • 10-1999-capa-reforma-del-estado-para-la-ciudadania
  • 16-2015-capa-a-teoria-economica-na-obra-de-bresser-pereira-3
  • 05-2009-capa-globalizacao-e-competicao
  • 05-2009-capa-mondialisation-et-competition
  • 03-2018-capa-em-busca-de-desenvolvimento-perdido
  • 2014-capa-developmental-macroeconomics-new-developmentalism
  • 09-1993-capa-economic-reforms-in-new-democracies
  • 06-2009-capa-construindo-o-estado-republicano

Loucuras de uma Primavera (Milou en Mai)

Louis Malle, escr (1990) França Escr:.Jean-Claude Carrière c/ Michel Piccoli (Milou), Miou-Miou (Camille), Paulette Duboist (avó), Harriet Walter (Lily), Michel Duchaussoy (George,adv.), Martine Gautier (Adèle), François Berléand (Daniel), Jeanne Herry (Françoise) Milou amava a vida e a primavera. Sua família, nem tanto; disputava herança. E maio de 1968 acontecia em Paris apavorando os ricos. (Mubi)

Forgetting Sarah Marshall

Nicholas Stoller, 2008, EUA Rot.Jason Segel Produt. Judd Apatow c/ Jas Jovem, irreverente, engraçado e afinal romântico. Que mais poderemos querer Les Cahiers du Cinema sugerem que em torno de Judd Apatow está se formando uma "galáxia" do burlesco. A ver.

Smart People

Noam Murro, 2008, EUA c/ Denis Quaid, Sarah Jessic Bons atores não fazem um filme.

As Pontes de Madison

Clint Eastwood, 1995, EUA c/ Meryl Streep e Clint Eastwood O amor maduro e profundo é também responsável.

The Killers

Robert Siodmak, 1946, EUA Hist.Ernest Eminguay c/ A verdade foi aos poucos aparecendo.

The Killers

Robert Siodmak, 1946, EUA Hist.Ernest Eminguay c/ A verdade foi aos poucos aparecendo.

O Pirata Sangrento (The Crimson Pirate)

Robert Siodmak, 1952, EUA Rot.Hist.Rolan Kibee c/ "Acreditem em tudo o que vocês vão ver. Ou melhor, só na metade"

A Solidão

Jaime Rosales, 2007, Espanha c/ Sonia Almarcha e P O hiper-realismo de classe média é aborrecido, senão patético. Nem a solidão é trágica.

A Malvada (All About Eve)

Joseph Mankiewicz, 1950, Hist.Rot. Mankiewicz. c/B As mulheres podem ser tão ambiciosas e implacáveis quanto os homens. A malvada aqui, porém, não é Bette Davis mas a face de anjo Anne Baxter.

Suddenly Last Summer

Joseph Mankiewicz, 1959, peça Tennessee Williams; "Truth is the bottom of a bottomless well."

Herói

Zhang Yimou, 2002, China c/ Jet Lee, Tony Leung, M A unificação da China - do Império do Meio - e um dos seus heróis.

Lanternas Vermelhas (Raise the Red Lantern)

Zhang Yimou, 2004, China c/ Gong Li A coragem de uma mulher na China dos anos 1920.

Adagas Voadoras (The House of Flying Daggers)

Zhang Yimou, 2004, China c/ Takeshi Kanheshiro, Zi Beleza plástica de um kung fu romântico.

O Poderoso Chefão II (Godfather II)

Francis Ford Coppola (rot), 1974, EUA Romance: Mario Puzo (rot) c/ Al Pacino, Diane Keaton, Robert De Niro, Robert Duvall, John Cazale (Fredo), Lee Strasberger (Tim Roth), Michael V. Gazzo (Petangelli), G.D.Sprading (Senador). O poder é tão implacável quanto triste. É tão alucinado quanto racional e deliberado.

O Poderoso Chefão I (The Godfather I)

Francis Ford Coppola (rot), 1972, EUA Romance e rot: Mario Puzo Música: Nino Rota c/ Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall (Consigliere), James Caan (Santino), Diane Keaton (Kay), Sterling Hayden (policial), Richard Castellano (Clemenza) Nada é mais importante que a famíla - uma família na qual há os fortes e os fracos. Uma tragédia americana.

A Grande Ilusão

Jean Renoir, 1937, França c/ Jean Gabin, Dita Parlo, Pierre Frensany e Eric von Stroheim Um grande momento do cinema. A guerra e a honra da guerra são uma grande ilusão, em um momento da história na qual as guerras entre grandes países já haviam perdido sentido.

Um Conto de Natal

Arnaud Desplechin (2004) França Rot.: Emmanuel Bourdieu c/ Mathieu Amalric, Catherine Deneuve, Jean-Pierre Roussilon Nós tornamos a vida muito mais complicada do que ela realmente é.

Indiana Jones e a Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark)

Steven Spielberg, 1981, EUA. Hist.: George Lucas e Aventura pura. Uma revolução na história do cinema porque inventa o herói indestrutível (como o super-homem), mas humano. Uma fórmula que depois seria muito repetida.

Indiana Jones e a Caveira de Cristal

Steven Spielberg, 2008, EUA. c/ Harrison Ford e Ca Nosso herói humano continua indestrutível.

LAmore (duas partes: "La Voce Umana", de Jean Cocteau "Il Miracolo", idéia de Federico Fellini)

Roberto Rossellini, 1948, Itália. c/ Ana Magnani Ana Magnani em dois grandes momentos de cinema.