THIRD PART WORKS

  • 10-1998-capa-reforma-do-estado-para-a-cidadania
  • 05-2010-capa-globalixacion-y-competencia
  • 09-1993-capa-reformas-economicas-em-democracias-novas
  • 07-2004-capa-democracy-and-public-management-reform
  • 10-1999-capa-reforma-del-estado-para-la-ciudadania
  • 01-2021-capa-new-developmentalism
  • 11-1992-capa-a-crise-do-estado
  • 03-2018-capa-em-busca-de-desenvolvimento-perdido
  • 06-2009-capa-construindo-o-estado-republicano
  • 16-2015-capa-a-teoria-economica-na-obra-de-bresser-pereira-3
  • 05-2010-capa-globalization-and-competition
  • 04-2016-capa-macroeconomia-desenvolvimentista
  • 02-2021-capa-a-construcao-politica-e-economica-do-brasil
  • 01-2021
  • 2014-capa-developmental-macroeconomics-new-developmentalism
  • 12-1982-capa-a-sociedade-estatal-e-a-tecnoburocracia
  • 08-1984-capa-desenvolvimento-e-crise-no-brasil-1930-1983
  • 05-2009-capa-globalizacao-e-competicao
  • 13-1988-capa-lucro-acumulacao-e-crise-2a-edicao
  • 05-2009-capa-mondialisation-et-competition
  • 17-2004-capa-em-busca-do-novo
  • 2006-capa-as-revolucoes-utopicas-dos-anos-60
  • 15-1968-capa-desenvolvimento-e-crise-no-brasil-1930-1967
  • 09-1993-capa-economic-reforms-in-new-democracies

Estados criam dinheiro útil, mas abusam

Martin Wolf

Valor Econômico, 29.5.2019

O proponentes da TMM estão certos ao dizer que, durante um período de demanda privada estruturalmente fraca ou desaceleração profunda, um governo soberano tem de agir para neutralizar os efeitos da fragilidade privada. Não há motivos nesse caso para temer as limitações.