Copacabana
Carla Camurati, 2001, Brasil c/Marco Nanini Bela evocação sem ufanismo de Copacabana e sua gente
Carla Camurati, 2001, Brasil c/Marco Nanini Bela evocação sem ufanismo de Copacabana e sua gente
Karim Ainouz, 2006, Brasil, com Hemilia Guedes Individuar-se, ser alguém, e enfrentar o mundo sem dinheiro nem educação.
Brian Dannelly, 2004, EUA Simpática comédia em colégio religioso
Karim Aïnouz, 2002, Brasil, c/ Lázaro Ramos Negro e homossexual: uma indignação dilascerante.
Jules Dassin, 1960, Grécia Todo o calor da Grécia e de Melina Mercouri
Gavin Hood, 2005, África do Sul Violência da favela na África do Sul
Jonathan Dayton e Valerie Faris, 2006, EUA Os vencedores e os derrotados; individualismo sem limites
Jia Zhang-ke, 2006, China Vida lenta mas solidária, triste mas voltada para o futuro.
Manoel de Oliveira (escr), 2006, França c/ Michel Picoli, Bulle Ogier, Ricardo Trepa, Lawrence Foster (ele mesmo e Diretor Musical). 2006. Manoel de Oliveira inventa uma fascinante continuação da "Bela da Tarde". Michel Piccoli, extraordinário! MUBI
Philippe Garrel, 2004, França Droga e esperanças na revolução estudantil de 1968; bela linguagem em branco e preto
Stephen Frears, 2000, Inglaterra A depressão sob o ângulo de um menino
Stephen Frears, 1988, EUA Romance: Chodelos de Lacrois, Peça e rot: Christopher Hampton c/ John Malcovitch, Glenn Close, Michelle Pfeifer Crueldade e cinismo.
Juan Carlos Cremata Malberti, 2005, Cuba Belo e jovem hino a Cuba
Duncan Tucker, 2005, EUA c/Felicity Hufman Roadmovie e cirurgia transexual: bela interpretação
Ed Harris, 2000, EUA Um grande artista
Cacá Diegues, 2006, Brasil, c/José Wilker A alienação trágica, a busca sem fim, a emoção no limite, o Brasil sem rumo.
Michael Mann, 2004, EUA, Escr: Stuart Beattie c/ Tom Cruise e Jamie Fox, Mark Ruffalo, Jada Pinkett Smith Grande cinema notável thriller
Michael Mann, 2006, EUA, com Colin Farrell, Gong L Forma perfeita; bom thriller
Marcelo Pyñero, 2005, Argentina/Espanha Mundo cão executivo em um quadro artificial.
N. Night Shyamalan, 2004, EUA A vila são os Estados Unidos; o medo, a forma de dominação; a inocência, a ideologia.